Sou babaca por pedir carro emprestado a familiar ?
Acabei de ler um post falando sobre emprestar o carro para família ou amigos, e fiquei surpreso com o número de comentários de pessoas que em hipótese alguma emprestaria seu carro para alguém. Isso me fez ficar um pouco preocupado, para contextualizar, sou H18 e já tenho minha PPD, pra deixar claro eu já dirigia antes de tirar a carteira.
Como vocês já devem imaginar eu não tenho um carro, só uma moto que uso pro meu dia-a-dia. Mas as vezes surgem alguma necessidade e eu peço emprestado para alguém da minha família (pai ou irmãos) eu moro no interior, longe de tudo e perto de nada, oq torna inviável outras alternativas. Eu sou muito responsável, principalmente com coisas dos outros, ando devagar e com cuidado, faço oq preciso e devolvo abastecido e lavado sem falta.
Mas aí vem minhas observações, meu pai não empresta carro para ninguém, nem mesmo para mim (mesmo com necessidade), o carro fica meses parado na garagem, a única exceção é quando ele sai ou precisa que eu busque carga para ele. Meus irmão por outro lado, me deixar usar seus carros quando preciso, porém sinto um leve desconforto da parte deles, mesmo eu nunca tendo dado nenhuma dor de cabeça.
O post que eu citei no início, girou uma chave na minha cabeça, emprestar um mero carro é uma ofensa tão grande assim comparável a emprestar sua mulher igual eu li nos comentários? Será que eu estou sendo um incômodo e deveria parar? Eu não vejo problema em emprestar minhas coisas, sempre que esta no meu alcançe eu deixo disponível para minha família.
EDIT: Parei pra pensar um pouco e faz sentido, não sei como eu não enxergava. Eles só não dizem não pq precisam de me para tudo, negar seria como que um tipo de ingratidão levando em consideração que eu sou um colaborador ativo nos projetos deles. O melhor é trabalhar para conquistar o meu, assim eu posso jogar da ponte sem preocupação. Não sei se é falta de experiência minha com a vida, mas não tenho essa mesma visão da maioria. Pelo menos eu não sinto esse receio em emprestar o que é meu para alguém que confio.
Sou grato pelos conselhos de vocês, foi um bom tapa na cara que eu precisava. Mas, com todo o respeito, alguns de vocês são mó FDP.