O SNS a ir desta para melhor

EDIT: Fui ao privado. Otite aguda e infeção respiratória. Graças a deus pela sorte de termos uns trocos para visitar um privado de vez em quando. É bom ter um serviço nacional de saúde assim, depois de tanto dinheiro entregue ao estado e aos políticos que favorecem os grandes grupos económicos... Era só ver a miúda, mais nada. Não votem PS nem PSD! A política é um problema que nos afeta a todos!

EDIT2: Para alguns comentários aqui... Ide vocês brincar com a vossa saúde! Com a saúde da minha filha não brincarei! Se acham que vou estar quieto como vocês estão bem enganados!

EDIT3: Este post foi originalmente marcado com flair "política".


Pai: A minha filha de 2 anos está consistentemente com febre alta há 3 dias, está sem apetite e tem os olhos colados com secreções amareladas. Há 1 hora e meia tinha 38 graus de temperatura corporal e dei-lhe Brufen, mas agora está em 39 graus, a subir, e já só a posso medicar daqui a 2 horas.

SNS24: Ui! Isso é para ser vista por um médico nas urgências para que possa averiguar a subida de temperatura e evitarmos uma convulsão.

Enfermeira na triagem: O meu termómetro diz 37,2 graus. Não pode ser vista aqui. Só num centro de saúde a 20 km de distância, sem nenhuma relação com o seu centro de saúde, daqui a 11 horas. Pode ser?

Mãe: Não. Prefiro ser vista agora que já estou aqui, porque não sabemos o que pode acontecer em 11 horas sozinhos com ela, sem supervisão médica. Não há mais nenhum serviço de urgência nesta cidade, nem público nem privado.

Enfermeira: Então não podemos ver a sua filha.

Pai: Dê-me o livro de reclamações.

Novamente em casa, pensamos num plano e medimos a temperatura: 38 graus. Urgências privadas a 50 km daqui?

Parabéns, governo deste país. Neste serviço de urgência no Hospital de Santo André, conseguiram reduzir o tempo de espera pediátrica de 2 horas para 10 minutos. É um bom número para as notícias das 20 horas.

Ah! Mas não digam a ninguém que conseguiram isso mandando todas a crianças para trás, de volta para casa, à espera de um golpe de sorte; quiçá uma convulsão no carro, na tentativa de chegar ao próximo posto do rally tascas, versão SNS.

Esqueçam o PSD. Esqueçam o PS. Não votem em quem não tem o mínimo de empatia pelos cidadãos, ou pelas crianças deste país.

Preparem-se também para o colapso da Segurança Social. À nossa frente, um casal de asiáticos, com uma filhota pequena doente, também foram escorraçados do serviço de urgência. Quem sabe passam a fronteira e nunca mais voltam. Seria uma boa decisão para eles, fugir deste terceiro mundo que é o SNS, e também deixam de contribuir para a velhice dos cidadãos de um país moribundo.

Votem em consciência. Expressem a vossa raiva contra esta política de m**** que apenas se preocupa com a sua próxima avença fixa, paga por um grande grupo económico que quer ver o seu monopólio assegurado pelo governo que nós colocarmos no poder. Abaixo a podridão política!